
São Bernardo sediou mais uma edição da Copa São Paulo de Judô. Ao todo, segundo a Prefeitura, 15 mil pessoas compareceram à competição, realizada nas dependências do Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, considerado um dos principais equipamentos esportivos do Estado de São Paulo.
Organizada pela Federação Paulista de Judô, a Copa São Paulo de Judô 2025 teve competições nas categorias sub-9, sub-11, sub-15, sub-18 e adulto na categoria Aspirante, com disputas emocionantes no tatame.
A cerimônia de abertura do evento, realizada sábado (22/3), contou com a presença do secretário de Esportes, Fran Silva, do secretário-adjunto de Esportes, Edinho Montemor, do secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Juventude, Alipinho Costa, além de personalidades do esporte, como o atleta olímpico Carlos Honorato, a vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Solange Pessoa, o novo delegado da Capital, Alex Russo, e o presidente da Federação Paulista de Judô, Henrique Guimarães.
Ao todo, mais de 2,5 mil atletas de todo o Estado de São Paulo participaram desta etapa da Copa São Paulo de Judô. São Bernardo foi representada por 20 atletas, sendo 11 aspirantes, 7 veteranos e 2 kata.
Impacto na economia
A etapa de São Bernardo da Copa São Paulo de Judô resultou ainda no aquecimento da economia da cidade. A presença de atletas, familiares e amantes do esporte na cidade fez com que alguns hotéis do município tivessem ocupação máxima neste fim de semana (22 e 23/3), segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Juventude.