Poucos dias antes do aniversário de 71 anos de emancipação de Ribeirão Pires, o prefeito Guto Volpi (PL) anunciou o vereador Rato Teixeira (MDB) como seu novo líder de governo. Em entrevista ao RDtv nesta terça-feira (18/03), o emedebista relatou que as disputar do passado ficaram para trás e que a ideia é que está aliança possa resultar no crescimento da Estância Turística.
Sobrinho do ex-prefeito de Ribeirão Pires Kiko Teixeira (MDB) e ex-aliado de Gabriel Roncon (PP) durante as eleições municipais, Teixeira quer deixar de lado as divergências do passado com Guto. “A eleição acabou em 2024, temos que pensar na nossa cidade. Conversando com o Guto, vendo as coisas que ele quer propor para a cidade, eu decidir ser o líder de governo para ajudar nesse crescimento da cidade. Temos muitas coisas para serem inauguradas, muitas coisas para fazer.”, explica o parlamentar.
Mesmo com uma certa “tranquilidade” para as próximas semanas, em que não estão previstas propostas do Governo durante as sessões da Casa, Rato Teixeira quer iniciar o seu trabalho aproximando cada vez mais os secretários e o próprio Poder Executivo da Câmara, principalmente nos momentos em que projetos são enviados. A ideia é evitar os atritos e conseguir a aprovação de todas as proposituras.
No primeiro mês de trabalho da Casa, em fevereiro, não havia um líder de governo, fato que não fez diferença, pois Guto contou com o apoio da maioria dos parlamentares para aprovar seus projetos, entre eles, a minirreforma administrativa.
Outro foco de Rato Teixeira é a possibilidade de trazer recursos através de deputados estaduais e federais. O vereador relatou que conseguiu R$ 500 mil junto a deputada estadual Carla Morando (PSDB) para a infraestrutura da cidade. O próximo objetivo é tentar valores que possam ser usados no custeio do Hospital Santa Luzia.