
Acompanhado pelo instrumentista Daniel Agabiti, Aline Machado como backing vocal e pelo intérprete de Libras Fauston Della Flora, Francis apresenta um show com suas músicas autorais, combinando voz, violão e arranjos eletrônicos.
No dia 22 de março, às 19h, com entrada gratuita e tradução em Libras, Francis apresenta seu show “Chegada” na Câmara de Cultura de São Bernardo (rua Marechal Deodoro, 1325). A abertura do espaço acontece às 18h e o público pode desfrutar de um espaço gastronômico com expositores da economia criativa da região.
Com influências de indie e pop rock, o show “Chegada” transita pela trajetória artística do cantor e compositor Francis, que parte de músicas profundas e existenciais, para levar ao palco momentos de leveza e reflexões sobre a busca pela felicidade. A performance propõe uma vivência sensorial através das composições que tocam em temas universais, como relações humanas, frustrações, desejos e, acima de tudo, a liberdade de ser.
Em uma edição especial para o projeto, o cenário do show será enriquecido com imagens dos vídeo clips de Francis, incluindo “Verão Solar”, sua colaboração com a cantora Drag Queen Leyla Diva Black, conhecida por ser defensora do veganismo e das causas LGBTQI+.
Além disso, o projeto contará com a distribuição gratuita de “fanzines”, com ilustrações exclusivas da artista Pri Santos, contendo as citações das músicas do show e um QR code que direciona para as plataformas de streaming onde é possível ouvir as músicas do artista. Esses fanzines serão sorteados entre o público presente.
Francis, que encontra na música uma forma de expressão potente para suas vivências enquanto pessoa LGBT+, transmite nas suas letras a cura para suas próprias dores e a força de se expressar sem restrições. “Minha música não propõe gênero, nem idade. Ela busca ser homogênea e tratar de temas universais, como as relações humanas, suas frustrações, desejos, liberdade, cumplicidade, o amar e ser livre”, comenta o artista.
Com um estilo musical ideológico e profundamente humano, Francis enaltece a beleza das falhas, celebrando-as e expondo-as de maneira genuína. Sua arte também se entrelaça com as artes visuais, criando um espetáculo imersivo que reflete sua evolução pessoal e artística.
Morador de São Bernardo do Campo, Francis cresceu imerso nas artes, com uma forte influência de seu pai, que era ator e escritor, e que produzia seus próprios livros com a ajuda de Francis, que se encarregava da diagramação e ilustrações. Essa ligação com a arte se reflete em sua música e no trabalho multifacetado que ele apresenta.
Compositor e produtor musical, Francis tem suas músicas disponíveis nas principais plataformas digitais, em produções independentes e colaborações pelo selo Kalind Music de Pedro Canaan.
Ficha técnica
Músico, compositor e interprete: Francis.
Músico instrumentista: Daniel Agabiti.
Backing vocal: Aline Machado.
Produção: Paloma Natácia e Fernanda Pedreira (BemDitas Produções).
Cenografia: Rabisco Produções.
Técnico de iluminação: André Mutton.
Assessoria de imprensa: Luciana Gandelini.
Ator convidado e produção de palco: Pedro Fontana.
Fotografias: Ricardo Avellar.
Cobertura para mídias digitais: Camila Basso.