ABC - terça-feira , 6 de maio de 2025

Simeone põe Atlético de Madrid no ataque por vaga na Champions: ‘Assumir riscos’

Com a necessidade de uma vitória por dois gols de vantagem sobre o Real Madrid para carimbar a vaga às quartas de final da Liga dos Campeões, o técnico argentino Diego Simeone admitiu partir para o tudo ou nada a fim de ver o Atlético de Madrid classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões.

“Assumir riscos sem desguarnecer a defesa”. Essa foi a senha passada para os jornalistas na entrevista coletiva concedida por Simeone nesta terça-feira (11/3), véspera do confronto com o rival espanhol.

Newsletter RD

Segundo ele, o revés de 2 a 1 no Santiago Bernabéu não é definitivo e seus jogadores têm capacidade e frieza para reverter o panorama da primeira partida das oitavas de final.

“O futebol tem diferentes cenários a cada jogo. Teremos momentos difíceis e melhores durante os 90 minutos. A qualidade em campo e o frescor dependerão dos atletas. Um gol nosso empata a eliminatória”, afirmou.

Como parar um time que tem tradição de títulos como o Real Madrid foi uma das perguntas da coletiva. Simeone recorreu ao componente emocional para mostrar que sua equipe está preparada neste quesito.

“Meus jogadores têm de atuar com o coração. Eles (Real Madrid) têm nomes com característica ofensiva, mas somos um time coletivo, que pode alternar entre a marcação alta e baixa e podemos controlar a partida”.

Por fim, ele exaltou o nível da Liga dos Campeões e a qualidade das duas equipes para motivar seus comandados. “A receita é jogar com alegria. Estamos preparados para essa partida tão importante. E outro detalhe, estamos no nosso estádio e vamos jogar para a nossa torcida”, completou o comandante.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes