
O Governo de São Paulo lançou, nesta quinta-feira (06/03), linha de crédito para o financiamento de projetos de inovação. Criada a partir da parceria com a Desenvolve SP, a linha oferta até o dia 11 de abril (sexta-feira) montantes iguais ou superiores a R$ 20 mil, sem valor máximo previamente estipulado, observando as necessidades dos projetos selecionados.
O edital estabelece que serão especialmente valorizados para contratação de crédito os projetos baseados em tecnologias diferenciadas e disruptivas, preferencialmente com impactos socioambientais positivos. Também terão atenção especial propostas das chamadas deeptechs, incluindo temas como computação quântica, inteligência artificial, nanotecnologia, biotecnologia ou engenharia genética, robótica e automação, interfaces cérebro-computador e neurociência, novas formas de geração de energia, tecnologia espacial, entre outros.
Serão consideradas propostas de ambientes ligados ao SPAI (Sistema Paulista de Ambientes de Inovação), programa da SCTI que possui 61 ambientes de inovação, sendo cada um com centenas de empresas ligadas.