São Paulo lança documentário Soberano 2 também no ABC

Rogerio Ceni dando um depoimento historico para o filme Soberano 2 / Divulgação

Estreia nesta sexta-feira nas salas do Cinemark de Santo André, São Bernardo e São Caetano, o longa-documentário SOBERANO 2 – A Heroica Conquista do Mundial de 2005. O filme entrará em circuito em 51 salas em 25 munícipios, número considerado alto para filme sobre futebol.

O longa conta a história do título do Campeonato Mundial Interclubes FIFA 2005 conquistado pelo São Paulo Futebol Clube, com imagens das partidas e entrevistas exclusivas com membros da equipe que participaram da conquista, além de torcedores do tricolor paulista e do Liverpool.

Newsletter RD

SOBERANO 2 – A Heroica Conquista do Mundial de 2005 conta o processo da conquista de um jeito linear. O jogo da final contra o Liverpool é bastante explorado no filme, já que ele teve elementos cinematográficos como três gols do Liverpool anulado, invasão de torcedor corintiano e defesa espetacular do goleiro Rogério Ceni.

O ídolo são-paulino Rogério Ceni, capitão do time campeão do mundo, é um dos principais personagens do filme. Ele relata de uma forma emocionante a importância deste título para sua vida e carreira.

Com direção de Carlos Nader e Maurício Arruda e canções originais de Nando Reis, todos são-paulinos fanáticos, “Soberano 2”, conta com depoimentos e vídeos de torcedores sobre a conquista do Mundial de 2005. Selecionados através do site do filme, os são-paulinos com as melhores histórias viraram protagonistas do filme ao lado de jogadores como Rogério Ceni, Mineiro, Lugano, Amoroso e de membros da comissão técnica tricolor.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes