
A preocupação com a dengue deve ser constante, por isso o Departamento de Vigilância à Saúde de Santo André realizou nesta sexta-feira (28/02) uma ação educativa no calçadão da rua Coronel Oliveira Lima, na região central, para lembrar os munícipes dos cuidados que devem ter em suas residências e em seus locais de trabalho, além de tirar dúvidas sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti.
Durante a ação, que durou o dia todo, técnicos circularam pelo calçadão distribuindo panfletos informativos e conversando com os munícipes, além de mostrarem larvas do mosquito para que as pessoas fiquem atentas.
Por mais que a situação esteja controlada, já foram encontrados 67 focos do mosquito apenas em 2025. As larvas do Aedes aegypti têm sido vistas regularmente em baldes que captam água da chuva para uso posterior, locais com inservíveis sem cobertura adequada e pratinhos de vaso de flores. As residências dos munícipes apresentam a maior incidência de focos do mosquito.
Denúncias de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti devem ser feitas por meio do aplicativo Colab, disponível para Android e iOS, ou pelo telefone 0800 019 1944.