ABC - sexta-feira , 2 de maio de 2025

Paciente alega ter achado ‘larva’ em comida do Hospital Bartira e reclama de atendimento

Ingrediente estranho foi encontrado na alimentação. Para a família se trata de uma larva, outra paciente teria confirmado. (Foto: Rede Social)

Internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Bartira, entre sábado (15/02) e até a madrugada desta quarta-feira (19/02,) a moradora de Santo André, Daniela Emília Ruffini, passou por situações nada positivas que fizeram com que a família decidisse pela transferência para outro hospital. Fábio Ruffini, esposo da paciente, reclama de problemas, como a qualidade da alimentação, falta de remédio e falta de preparo dos funcionários.

Daniela teve um problema cardíaco, que a fez ser internada para tratamento no hospital, que fica na vila Alto de Santo André. “O coração dela está fraco, por isso ela foi direto para a UTI”, explica Fábio Ruffini. O marido fez uma carta ao hospital em que relata tudo que ocorreu e registrou também um boletim de ocorrência eletrônico.

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“A gente recorre a esse hospital porque e o mais perto de casa e foram várias as situações desagradáveis. Primeiro alegaram que não tinha o polivitamínico prescrito para ela. Minha esposa fez cirurgia bariátrica e o corpo dela não metaboliza todas as vitaminas, então precisa repor, porém só deram o remédio nos três primeiros dias, depois disseram que não tinha mais. No outro dia deixaram minha esposa sem almoço, depois descobri que tinham levado o prato dela para outra Daniela, uma paciente que deveria estar de jejum para uma cirurgia. Mas o principal foi terem dado uma refeição onde encontramos uma larva. Quando reclamamos disseram que aquilo era um grão de arroz”, disse Ruffini. O marido contou que outra paciente que estava no quarto teve a mesma opinião sobre a larva no prato.

Em uma visão mais aproximada, o objeto estranho que estava no prato da paciente. (Foto: Rede Social)

Cansamos de reclamar e resolvi tirar ela de lá. Não é isso que esperamos de um hospital que faz parte de uma rede como essa”, diz o marido da paciente em relação à Rede D’Or, a qual o Hospital Bartira pertence.

Contatado, o Hospital Bartira informa que preza pela adoção de todos os protocolos sanitários e pela qualidade e segurança na prestação da assistência médica. A unidade esclarece que vai avaliar todas as queixas apontadas pela paciente.

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