
A falta de atenção na bola aérea acabou com a festa da torcida do Ramalhão neste sábado (15/02). Em jogo válido pela 10ª rodada do Paulistão A2, o Santo André chegou a abrir o 2 a 0 contra o Ituano, porém, nos últimos minutos acabou deixando o time de Itu empatar a partida no estádio Bruno José Daniel. Além de não vencer, os andreenses perderam a chance de entrar na zona de classificação para a próxima fase do torneio.
Nos primeiros 30 minutos de jogo as duas equipes não conseguiram produzir muitas chances de gol. Os melhores lances partiram de chutes de fora da área e de faltas laterais. Aos 32 minutos da primeira etapa, após uma falta cobrada no lado esquerdo de ataque, a zaga do Ituano afastou, a bola foi parar nos pés de Nycollas Lupo que de canhota deu uma bela assistência ao zagueiro Rafael Milhorim que abriu o placar para os donos da casa.
O Ramalhão ampliou o placar aos 36 minutos da segunda etapa. O zagueiro João Afonso carregou a bola até a sua intermediária do campo de defesa e deu um belo passe para o centroavante Alexiel que ficou cara a cara com o goleiro e precisou de duas chances para marcar o segundo gol do Santo André.
O que parecia um jogo definido a favor do Ramalhão se tornou um empate “épico” para o Ituano. Aos 44 minutos, escanteio do lado esquerdo. A bola vai para a área, o goleiro andreense Carlos Vinicius acaba saindo mal do gol e Nathan Silva acabou marcando de cabeça, diminuindo o placar.
Aos 48, uma jogada parecida. Escanteio para o Ituano no lado direito e Luiz Gustavo se livra da marcação antes de cabecear e balançar as redes dos donos da casa, dando números finais a partida.
Com o empate, o Santo André chega aos 12 pontos e dorme na nona colocação, porém pode ser ultrapassado pela Ferroviária e pelo Votupuroguense, equipes que jogam neste domingo (16/02), contra o XV de Piracicaba e o São José, respectivamente. O Ituano subiu para sétimo lugar com 14 pontos, porém, também pode ser ultrapassado pelas equipes citadas.
A próxima rodada acontece na quarta-feira (19/02). O Santo André visita o penúltimo colocado São Bento, em Sorocaba.