
A equipe técnica responsável pela reforma do Terminal Nicolau Delic, no Centro de São Caetano, realizou uma inspeção na antiga lanchonete do subsolo, cuja estrutura interfere na rua Serafim Constantino. O objetivo foi avaliar as condições do local antes do início das próximas etapas da ampliação da via.
Essa vistoria foi essencial para dar continuidade à requalificação do terminal, que faz parte do Prodesa (Programa de Desenvolvimento e Saneamento Ambiental de São Caetano do Sul). O programa inclui também as ações do ReFundação, o maior pacote de obras contra enchentes da história da cidade, financiado pela CAF, Banco de Desenvolvimento da América Latina.
A revitalização da galeria subterrânea da Rua Serafim Constantino será realizada em uma fase posterior, já prevista na licitação do Terminal 2. Atualmente, o processo está na etapa final de contratação da empresa responsável pela execução da obra.
Na última semana, a reforma do Terminal Nicolau Delic registrou novos avanços. Foram realizadas melhorias na estrutura para garantir mais segurança a pedestres e motoristas. Além disso, foi instalado um novo piso na calçada da Estação São Caetano da CPTM, aprimorado o poço do elevador do terminal e colocadas muretas nas jardineiras.
As obras no terminal começaram em fevereiro de 2024, com o objetivo de aprimorar sua estrutura e segurança. A antiga cobertura apresentava problemas como mofo e goteiras, exigindo intervenção. O investimento total na reforma é de R$ 19,4 milhões.