
Após 18 anos tendo o ônibus e a cidade como mote para suas investidas e pesquisas cênicas, o grupo paulistano Zózima Trupe retoma seu espetáculo “A Cobradora”, para uma circulação com entrada gratuita, de 7 de fevereiro a 23 de março, em São Caetano e Mauá. A peça traz no palco a atriz Maria Alencar Rosa, sob direção de Anderson Maurício, a partir da dramaturgia de Cláudia Barral.
Em cena, a personagem Maria das Dores, se renomeia Dolores por não gostar de seu nome, e segue sendo um nome que traz em si a dor das mulheres que ela representa, encerra em si todas as Marias e outras mulheres que circulam por uma cidade árida, composta por empregos destinados a homens e outros a mulheres.
A dramaturgia de Claudia Barral traz para o palco todas essas “Marias” das histórias reais, trançadas umas às outras, permeadas pela violência, por mortes, pela sobrevivência diária em busca do sustento, da dignidade, vidas que se emaranham no amor, amizade, luta, tristeza, solidão, revolta, presentes em todas as mulheres. Cada narrativa tinha sua particularidade, mas em cada uma delas algo a ligava a outra mulher, com outra história, com semelhanças na dor, ou nos receios, ou nas expectativas. Únicas, mas ligadas por sentimentos comuns.
Veja as datas das apresentações do espetáculo:
- 07 de fevereiro (sexta-feira), às 20h e 08 de fevereiro (sábado), às 11h
Fundação das Artes – rua Visconde de Inhaúma, 730 – Oswaldo Cruz, São Caetano - 14 de fevereiro (sexta-feira) e 15 de fevereiro (sábado), às 20h
Teatro de Mauá – rua Gabriel Marques, 353 – Vila Noemia, Mauá
Para adquirir o ingresso, basta entrar em contato no telefone e WhatsApp (11) 94872-5023.