
Além destes docentes da Fundação Santo André, a equipe premiada inclui os economistas, professores Dr. Alexandre Lucchesi, Dr. Henrique Pavan e Dr. Lucas Ferreira Lima. A cerimônia de premiação será no dia 07 de fevereiro de 2024 na sede do Corecon – Conselho Regional de Economia, em São Paulo.
Este prêmio ressalta a importância da Economia Solidária como uma intervenção na economia cotidiana, destacando as práticas que promovem justiça social, sustentabilidade e humanização. O prêmio contribui ainda para a relevância da economia social e solidária na formação dos currículos dos diversos cursos no país, destacando a atenção que deverá receber pelos órgãos oficiais do MEC- Ministério da Educação e Cultura. Este prêmio confirma a sua relevância, tanto que, recentemente, foi promulgada a Lei Nacional de Economia Solidária pelo governo, reforçando o reconhecimento e o apoio a estas iniciativas essenciais para o desenvolvimento e crescimento econômico e social do país.
O Prêmio Paul Singer de Boas Práticas Acadêmicas é uma iniciativa do Conselho Federal de Economia – Cofecon e do Instituto Paul Singer, com o objetivo de reconhecer e de incentivar boas práticas acadêmicas em Economia Solidária no formato de projetos de extensão e iniciação científica.
Além das categorias tradicionais – implantação e assessoramento de projetos, com prêmios de R$ 3 mil e 6 mil, respectivamente, para o primeiro colocado – uma das principais novidades desta edição é a inclusão de uma nova categoria, que contemplará artigos científicos baseados em estudos de empreendimentos de economia solidária. O primeiro colocado receberá mil reais.
O Centro Universitário Fundação Santo André tem como sua missão “Transformar vidas pela educação”. Como instituição de ensino superior, investe continuamente na qualificação dos alunos, professores e colaboradores, além de melhorar os serviços prestados para a comunidade seja por meio da Clínica Escola de Psicologia, do Núcleo de Práticas Jurídicas, do Núcleo de Apoio Fiscal, Empresa FSA Jr, Escritório Modelo de Arquitetura e Agência Modelo de Publicidade.
A Fundação Santo André tem mais de 3.600 mil estudantes. Conta com 100.000 alunos formados e 100 laboratórios, além de nota máxima 5 institucional junto ao MEC. Cursos tradicionais como Direito, Publicidade, Administração e Negócios, Engenharia, Arquitetura, TI, Psicologia, Biologia, Biomedicina e Design, entre outros, integram as carreiras oferecidas pela Universidade. A FSA possui programa próprio de bolsas de estudo. Mais informações podem ser encontradas no site www.fsa.br.