
Humberto Haemmerle, de 51 anos, desapareceu no último dia 12 de janeiro após deixar uma clínica de reabilitação em São Bernardo. Dependente de álcool e com saúde debilitada, Humberto havia se internado voluntariamente no dia 9 de janeiro, mas, segundo a clínica, decidiu sair por vontade própria três dias depois. Desde então, a família não teve mais notícias.
A irmã de Humberto, Fadzia, relata que entrou em contato com a clínica na manhã do dia 12, mas não obteve resposta. Apenas no dia 15, recebeu resposta de que Humberto havia optado por sair. “Eu fiz cartazes no dia 16 e coloquei em bares que ele frequentava na Vila Valparaíso, em Santo André, e também na região próxima à clínica”, diz.
Humberto, conhecido entre amigos como Zuca, mora sozinho em Santo André. De acordo com Fadzia, a família sempre esteve presente para ajudá-lo. “Meus pais pagaram mais de 30 anos de internações em outras clínicas, como o Claudio Amâncio, em São Caetano. Sempre que ele precisasse, ligava a cobrar, e nós buscamos”, afirma.
Apoio por informações
A família registrou um boletim de ocorrência virtual e segue em busca de informações sobre o paradeiro de Humberto. O caso foi registrado sob o número 0000 139 642/2025. Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato com as autoridades ou diretamente com os familiares.
Humberto foi visto pela última vez na clínica Fraternidade Padre Pio, situada na Estrada da Chiboca, km 34 da rodovia Anchieta, em São Bernardo. A família continua distribuindo cartazes e pede ajuda à comunidade na região de Santo André.
“Estamos todos preocupados, principalmente o nosso pai, que não tem dormido nem se alimentado direito. Precisamos encontrar o Humberto”, desabafa Fadzia. A família busca informações, o telefone para contato é (11) 9 9279 – 9274.