Diniz Lopes aposta na experiência como prefeito em 2005 para vencer as eleições

Em relação à mobilidade urbana, o candidato se autodenomina futurista, ao sonhar com a elevação da linha férrea.

Para convencer o eleitor mauaense na disputada corrida eleitoral, o candidato Diniz Lopes (PR) usa seu breve mandato em 2005, quando assumiu a administração da cidade interinamente por 11 meses, para explicar suas propostas. Se eleito, Lopes afirma que a prioridade do seu governo será a Saúde, em que investirá na contratação de médicos. “Vamos trabalhar como fizemos em 2005, com o número suficiente de médicos, nós dobramos o número de médicos do pronto-atendimento. Hoje temos uma deficiência incrível. É difícil contratar médico, até porque o salário não é bom. Então você tem que tratar a Saúde valorizando o profissional da Saúde”, conta em entrevista ao RDtv.

Outra proposta para a pasta é a centralização do atendimento. “Vamos colocar ao entorno do Hospital Nardini todas as especializadas médicas, o pronto atendimento de emergência e tratamentos clínicos. Nós vamos centralizar o atendimento para que a população não precise ir longe para buscar atendimento”, afirma.

Newsletter RD

O panorama previsto para a Segurança também é o mesmo do breve mandato, quando o candidato diz que apostou em aumento salarial e número de guardas municipais. “Dobramos o salário e aumentamos em 40% o número de guardas municipais da rua, conseguimos reduzir em 21% o índice de criminalidade na nossa cidade.”

Sobre a Educação, o candidato do PR comenta que a ideia é valorizar os professores e conceder bolsas de estudo, de nível técnico e básico, em escolas particulares. “Na Educação, vamos voltar a 2005 quando fui prefeito. É a continuação de 2005, ou seja, valorizamos o professor, com melhores salários, demos todo o material didático para professores, estudantes e merendeiras. Colocamos inclusão digital em todas as nossas escolas municipais e vamos voltar a fazer isso. E também vamos dar bolsa de estudo, tanto profissionalizante quanto de bolsa de estudo na rede particular para suprir a demanda que existe na cidade.”

Em relação à mobilidade urbana, o candidato se autodenomina futurista, ao sonhar com a elevação da linha férrea. “Se todos os prefeitos que passaram tivessem visão futurista, nós já teríamos elevado a via férrea como metrô. E esse é um dos projetos que nós queremos através de parceria com o governo federal,estadual e prefeitura.” 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes