Durante a agenda em Diadema nesta quarta-feira (8), o governador em exercício Felicio Ramuth (PSD) falou sobre uma possível regionalização da Cross (Central de Regulação de Ofertas de Saúde), pleito endossado pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC ao governo estadual. “O Cross é o sistema de regulação do Estado. Todos os atendimentos da rede estadual se dão através do Cross, onde o município aponta suas demandas, que são redistribuídas por meio dessa central. Com o avanço da regionalização e redistribuição dos atendimentos, a gente consegue ter um olhar regional ao Cross, sempre com respeito às filas e transparência”, disse.
Regionalidade em festa
O governador interino aproveitou a passagem em São Bernardo para comentar o retorno do município ao Consórcio Intermunicipal, aprovado pela Câmara dos Vereadores na semana passada. “Isso vai facilitar ainda mais (o diálogo com o Estado), porque na Saúde você não pode criar ilhas. A região é conturbada, onde começa uma cidade, termina a outra, e a gente tem que olhar os atendimentos de forma regional”, afirmou Ramuth.
Nomeação em Mauá
O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), designou mais um nome para uma importante função no seu segundo governo. Em publicação no Diário Oficial desta quarta-feira, o petista designou Emerson Nego (MDB) para ser superintendente da Sama (Saneamento e Serviços do Município de Mauá). O emedebista tentou ingressar na Câmara na eleição de 2024, porém, com 1.352 votos, ficou com a terceira suplência do partido.
Liderança sem definição
A expectativa para escolha do novo líder de governo do prefeito de Santo André, Gilvan Júnior (PSDB), na Câmara dos Vereadores, deve ficar mesmo para o retorno dos trabalhos legislativos, em fevereiro. Fábio Lopes (Cidadania) segue como nome forte, mas há especulações de outras possibilidades, em torno de Marcelo Chehade (PSDB) e Edilson Santos (PRD), cotados para a função.