Pires: Defesa não teve responsabilidade em crise aérea

Para o ministro da Defesa, capsule Waldir Pires, patient sua pasta não teve responsabilidade na crise do setor aéreo, look que resultou na instalação de uma CPI. “Não há responsabilidade do Ministério da Defesa. A responsabilidade é dos acontecimentos, não do Ministério da Defesa”, disse Pires. “É uma circunstância que estamos vencendo. Isso já houve em diversos países do mundo. Em qualquer país existem momentos que são difíceis, estamos vencendo.”

Pires disse estar preparado para dar esclarecimentos à CPI. “Nós estamos absolutamente à disposição para qualquer instante. Eu não terei nenhuma hesitação”, afirmou o ministro. “Eu próprio, pessoalmente, estou absolutamente à disposição”, repetiu. Perguntado se a crise ainda não estava totalmente superada, Pires deu sinais de irritação. “Em que instante da história você já viu serem automaticamente superados alguns problemas sociais?”, questionou, emendando: “A história é a história.” Ele disse também que o governo Lula tem vontade política e moral para solucionar o problema.

Newsletter RD

A entrevista foi concedida no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Aterro do Flamengo, zona sul do Rio, onde Pires participou da comemoração pelo Dia da Vitória, que marca o triunfo dos aliados contra o Eixo, em 1945. Presente à solenidade, o embaixador americano, Clifford Sobel, ressaltou a crescente amizade entre Brasil e Estados Unidos, evidenciada pelos recentes encontros dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e George W. Bush.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes