O final da gestão do prefeito de Diadema, José de Filippi Jr. (PT), está com os bastidores mais quentes do que o esperado. Segundo fontes ouvidas pela reportagem, cresceu um debate para um reajuste salarial para prefeito, vice e secretários. A ideia é que o futuro salário de Taka Yamauchi (MDB) seja elevado em 40% e que o salário dos secretários e vice sejam dobrados. Tal situação está incomodando Filippi. Muitos apontam a possibilidade de problemas com a aprovação do orçamento, caso não ocorra mudanças.
Em novembro, Filippi mandou projeto para congelar salários
Em novembro, a Mesa Diretora protocolou um projeto de lei para congelar os salários do Poder Executivo visando os próximos quatro anos, ou seja, manter o salário de R$ 20.853,83 para o chefe do Executivo e de R$ 11.703,57 para vice e secretários. Governistas apontavam que o orçamento municipal não foi preparado para um aumento salaria do primeiro escalão. A primeira discussão sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2025 ocorreu na última quinta-feira (05/12).
Prefeitos eleitos participam de agenda do governador em São Bernardo
A presença do governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) em São Bernardo, nesta sexta-feira (06/12), também chamou a atenção pela presença de prefeitos eleitos que são aliados do líder do Palácio dos Bandeirantes. Estavam presentes: Marcelo Lima (Podemos/São Bernardo), Taka Yamauchi (MDB/Diadema) e Tite Campanella (PL/São Caetano).
Gilvan Júnior visita sede da BYD, na China
O prefeito eleito de Santo André, Gilvan Júnior (PSDB), segue com sua viagem na China. Nesta sexta-feira (06/12), o tucano visitou a fábrica da BYD. “Durante a visita, conhecemos de perto as inovações da BYD, como veículos elétricos de última geração, baterias de alta eficiência e sistemas de transporte integrados. A experiência muito bacana que nos mostrou como investimentos em tecnologia verde podem impulsionar a economia e a sustentabilidade no Brasil, destacando o potencial de parcerias nesse setor.”, explicou.