O evento no qual o futuro prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (Podemos), anunciou os primeiros secretários atraiu vereadores reeleitos e eleitos, como Sandra do Leite (Podemos), que durante anos foi aliada do deputado federal e ex-prefeiturável Alex Manente (Cidadania) e citada pelo anfitrião. Mas a presença que chamou mais a atenção foi a do ex-prefeito William Dib (PSB), que saiu como vice na chapa de Luiz Fernando Teixeira (PT) e logo após o primeiro turno declarou apoio a Marcelo. Aliás, comentários dão conta de que Dib pode assumir a Fundação do ABC.
Prefeito eleito de São Bernardo demora a ver Dib no evento e pede desculpa
Na verdade, a presença de William Dib chamou a atenção de boa parte do público que circulava pelo auditório antes de o evento começar, mas Marcelo Lima só se deu conta de que o ex-prefeito estava ali algum tempo depois de assumir o microfone. “Doutor William Dib também está aqui. Perdão, prefeito, não o tinha visto. Obrigado por ter sido um amigo e conselheiro. Ele foi de outro lado no primeiro turno, mas no segundo foi o primeiro a me ligar e falar: ‘ó, estou com você, estou com você pelo bem de São Bernardo”.
Filippi deixa governo sem firmar compensação pela demolição do Observatório Astronômico
O prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior (PT), e sua equipe e governo estão a um mês de deixarem o Paço Municipal para dar lugar a equipe do prefeito eleito Taka Yamauchi (MDB) e ainda não firmou com o Conselho do Patrimônio Histórico uma compensação pela demolição do Observatório Astronômico, feita pela administração municipal em janeiro deste ano, sem qualquer aviso aos conselheiros. Na época a prefeitura justificou que o local estava há anos em abandono e no local seria construída uma creche. A creche não saiu do papel e o imóvel que era considerado um marco para a ciência e a educação na cidade. Chegou a ser estudado uma espécie de memorial para lembrar a história do equipamento público que foi demolido, mas nada ficou definido. “Nem escola, nem observatório, estamos muito tristes”, desabafou um integrante do conselho.