A Primeira Câmara do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) emitiu nesta terça-feira (26/11), um parecer desfavorável contra as contas da Prefeitura de Diadema em relação ao ano de 2022, período em que o prefeito José de Filippi Jr. e a vice-prefeita Patty Ferreira (ambos do PT), assumiram a liderança do Poder Executivo. Ainda cabe recurso dentro da Corte de Contas.
Corte de Contas nega recurso de Adler Kiko Teixeira
Ainda na Primeira Câmara do TCE-SP, foi rejeitado o recurso do ex-prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira, em relação a prestação de contas de repasses feitos em 2018 pela Prefeitura para a Santa Casa de Ribeirão Pires. Ainda cabe novos recursos.
Alex Manente repudia fala capacitista de ministro do STJ
O deputado federal Alex Manente (Cidadania) repudiou as declarações do ministro Antonio Saldanha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que ocorreram na semana passada. Saldanha classificou o Transtorno do Espectro Autista (TEA) como ‘problema”.
“A fala do ministro é um grande absurdo; uma falta de empatia, respeito e dignidade com todas as famílias atípicas e com as pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Nós repudiamos esta fala, pois, vivemos em um momento de inclusão em que a sociedade precisa cada vez mais reconhecer a importância de incluir e inserir as pessoas com TEA em nossa sociedade. Falas como essa só fazem o Brasil retroagir.”, disse Alex.
Ocupação em São Caetano é alvo na Câmara e de ex-deputado
A Ocupação Mulher Operária Alceri Gomes, mantido pelo Movimento Olga Benário, em São Caetano, foi alvo de duas ações nesta terça-feira (26/11). Na Câmara, os vereadores aprovaram um requerimento do líder de governo, Gilberto Costa (PP), para que se crie uma comissão para investigar a situação. No local da ocupação, o ex-deputado estadual Arthur do Val, junto com apoiadores, foram provocar as ocupantes, inclusive com gestos obscenos que foram flagrados em vídeo divulgado nas redes sociais.