O prefeito eleito de Diadema, Taka Yamauchi (MDB), protocolou nesta segunda-feira (04/11), o pedido para iniciar a criação da comissão de transição junto à gestão comandada por José de Filippi Júnior (PT). O emedebista definiu que o ex-prefeito de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Kiko Teixeira (MDB), será o coordenador da equipe. Bruno Gabriel de Mesquita atuará como secretário da equipe. Ambos são cotados para integrar o primeiro escalão do futuro governo diademense.
Ex-secretário de Michels também participará da transição
Outro nome indicado por Taka foi o ex-vereador e ex-secretário de Educação, Marcos Michels, que foi coordenador de sua campanha. Junto com Ricardo Souza, fará a análise e continuidade dos projetos em andamento. O futuro chefe do Executivo também fez o pedido por documentos e informações sobre o atual cenário da Prefeitura.
Câmara de Ribeirão Pires realiza audiência sobre futuro orçamento
A Câmara de Ribeirão Pires agendou a realização de uma audiência pública para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2025. O encontro ocorrerá no dia 25 de novembro, às 19h, na sede do Legislativo. A proposta orçamentária foi definida após consulta pública realizada em agosto, e também tem como base o Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Legislativo de São Caetano realiza duas sessões para votar projetos de Auricchio
A Câmara de São Caetano realizará duas sessões, uma ordinária e outra extraordinária, nesta terça-feira (05/11), para analisar três projetos assinados pelo prefeito José Auricchio Júnior (PSD). O primeiro será sobre o ISS (Imposto Sobre Serviço) para a construção civil. O segundo é sobre a lei que autoriza o Poder Executivo a ter parcerias com organizações sociais. O terceiro é sobre a instituição do PPD (Programa de Parcelamento de Débitos) 2024.