
Um homem e uma mulher invadiram e furtaram uma loja de roupas femininas na rua Guilherme Marconi, na Vila Assunção, em Santo André, na madrugada deste sábado (19/10). A polícia ainda não tem pistas dos criminosos que fugiram do local a pé e em uma bicicleta com grande quantidade de mercadorias do estabelecimento comercial. A ação foi filmada por câmeras de monitoramento, que mostram a rapidez dos criminosos e, em cerca de 40 segundos, fogem com o produto do furto. Comerciante diz que a dupla já agiu da mesma forma em outros estabelecimentos do bairro.
A loja Leia Capito fica a pouco mais de um quilômetro do 1° Distrito Policial de Santo André, o que não foi motivo para que os criminosos se sentissem constrangidos em agir. Os dois chegam ao local à 0h55 e esperam o momento certo para agir. Ambos disfarçam, observam se passa alguém ou algum veículo, quando a rua está deserta o homem tira, de uma mochila, uma marreta e, com um só golpe estilhaça a vitrine e acessam a parte interna da loja.
O casal leva 40 segundos para vasculhar a parte da frente da loja o e sai de lá com duas sacolas cheias de produtos. O prejuízo só não foi maior porque atrás da vitrine há uma porta de aço que não permitiu que os dois tivessem acesso ao resto da loja propriamente dita. As mercadorias levadas estavam na vitrine e ao lado dela.

Após pegarem tudo que conseguiriam levar, a mulher sai apressadamente e desce a rua com uma sacola vermelha lotada de produtos furtados e o homem embarca em uma bicicleta com uma bolsa preta também cheia de produtos furtados da loja.
A empresária Leia Capito, dona da loja, disse ao RD que foram levados bolsas, blusas e calças. Contou ainda que depois do primeiro ataque o homem de bicicleta ainda voltou ao local e levou mais objetos da loja. A comerciante ainda não conseguiu calcular o valor dos prejuízos.
“Ainda bem que não foi com violência contra nós e nossos funcionários, mas levaram bastante coisa. Esse casal já é conhecido aqui do bairro, já atacou outras lojas, porque quem viu as imagens no grupo de comerciantes disse que já foram vítimas também. Agora eu espero que com essas imagens eles sejam logo presos. O que me espanta é o arrojo deles de roubarem tão perto assim de uma delegacia”, completa Leia.

O furto ainda não foi registrado na polícia. A empresária disse que vai computar o que foi levado para fazer o registro online do crime.
Em nota a Secretaria de Segurança Pública (SSP) recomenda o registro. “Até o momento, não foi localizado registro dos fatos citados, com as informações passadas. A autoridade policial está à disposição da vítima para que a ocorrência seja formalizada e as investigações iniciadas.
A SSP ressalta a importância do registro da ocorrência, inclusive pela Delegacia Eletrônica (https://www.
Veja vídeo da ação dos criminosos: