Uma adutora da Sabesp foi rompida na rua Fernando Prestes, em Santo André, na tarde desta quarta-feira (09/10). Devido ao rompimento, ocorreu um grande vazamento de água e lama na avenida Edson Danilo Dotto (a Perimetral), sentido rua Coronel Alfredo Flaquer. A área enfrenta intenso tráfego, e equipes de trânsito da Prefeitura estão presentes para orientar os motoristas.
Neste momento, técnicos da Sabesp trabalham para conter o vazamento. A companhia, no entanto, não informou quando os serviços deverão ser finalizados nem se a situação provocou problemas no abastecimento de água.
Desvio
Por conta do rompimento da adutora, a pista da direita da Perimetral, sentido Mauá, permanece interditada. Uma equipe da Defesa Civil de Santo André também está no local.
Por meio das redes sociais, o prefeito Paulo Serra (PSDB) informou que os reparos já estão em andamento e orienta que os motoristas evitem a área devido ao congestionamento. “O vazamento foi contido. Nas próximas horas, a pista da Perimetral deve ser liberada, e a Rua Coronel Alfredo Flaquer será fechada para os reparos na adutora. Quem puder evitar essa região, é recomendável”, afirma Serra.