
Podem passar anos, mas existem jogos e brincadeiras que nunca saem da memória. No mês das crianças, o Shopping ABC, localizado na av. Pereira Barreto, 42, Vila Gilda, em Santo André, oferece a atração infantil ‘Brinquedos que contam histórias’. A atividade é gratuita.
A ideia da atração é fazer uma viagem no tempo, apresentar ao público infantil e fazer os adultos relembrarem da magia dos brinquedos que marcaram época, para que eles explorem e se divirtam juntos em estações lúdicas e temáticas. O espaço gratuito fica disponível até 20 de outubro, na Praça de Eventos no Piso 1, e conta com o apoio do Museu de Brinquedos de Petrópolis.
Dentro da atração, as famílias podem aproveitar estações com brinquedos representativos na infância, como a estação de Jogos de Tabuleiro, com os jogos Cara-Cara, Aquaplay e Pula-Pirata; estação de Games, com os tradicionais Atari e Super Mário Bross; a Brinquedoteca com brinquedos mais manuais como o ioiô, amarelinha, pião e marias-saquinhos.
O espaço conta também com a estação Risque e Rabisque, onde pais e filhos podem colorir os painéis interativos juntos. Há ainda os espaços instagramáveis com um memorável Carrossel e Teatro com Fantoches e jogos interativos em painéis, como o Jogo da Memória, Cruzadinha e Racha Cuca.
“A atração permite que pais e filhos explorem cada estação juntos, em uma experiência que proporcione essa nostalgia aos adultos e novos conhecimentos e descobertas para as crianças, já que são brinquedos de muitas gerações”, celebra a gerente de marketing do Shopping ABC, Flavia Tegão.
A programação está disponível de domingo a sexta-feira, das 12h às 20h, e aos sábados e feriados, das 10h às 22h, com sessões de aproximadamente 20 minutos e sujeitas a alterações de horários. O regulamento pode ser consultado pelo site shoppingabc.com.br.