
Empresas do Estado de São Paulo interessadas em receber estagiários matriculados nos cursos técnicos das escolas da Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) já se cadastram no programa BEEM (Bolsa Estágio Ensino Médio). As empresas já podem fazer o pré-cadastro e preencher o formulário de interesse também disponível no site exclusivo do programa, beem.sp.gov.br.
Por meio do programa, as empresas interessadas receberão estudantes do Ensino Médio Técnico que cursam uma das nove formações oferecidas diretamente nas escolas da rede pública estadual, ou ainda nas unidades do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) ou do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).
Os nove cursos oferecidos diretamente pela Educação nas escolas estaduais, com aulas ministradas por docentes contratados pela pasta ou do CPS (Centro Paula Souza) são: administração, agronegócio, ciência de dados, desenvolvimento de sistemas, enfermagem, farmácia, hospedagem, logística e vendas. As empresas interessadas no programa devem oferecer vagas de estágio nessas áreas.
Nos primeiros seis meses de estágio, a Educação apoia financeiramente o programa, com a concessão da bolsa para 5 mil alunos, enquanto as empresas devem encaminhar os estudantes a atividades laborais dentro da sua área de formação. Além da bolsa, que deve ser até R$ 1 mil, a Educação também custeia o seguro contra acidentes pessoais. Após esse período, o contrato e os pagamentos deverão ser firmados pelas empresas que se interessarem por efetivar o estagiário.