
Diadema registrou alta de 94,8% no número de pessoas com 65 anos ou mais, segundo o Censo Demográfico de 2022 do IBGE. Em resposta a essa realidade, o Shopping Praça da Moça participa, pelo terceiro ano consecutivo, da campanha Silver Week, em parceria com o Fórum Longevidade, que ocorre de 24 de setembro a 1 de outubro, oferecendo uma programação especial e descontos nas lojas.
Daniel Lima, gerente de marketing do shopping, destaca a importância de criar um ambiente acolhedor para todas as gerações. Dados da Global Coalition on Aging mostram que brasileiros com mais de 50 anos têm uma renda per capita 40% maior que as demais faixas etárias, movimentando anualmente R$ 1,8 trilhão na economia da longevidade.
A comunicadora Andressa Dantas alerta que muitas instituições ainda têm uma visão enviesada sobre o envelhecimento, ignorando o potencial econômico dessa população. “O etarismo faz com que empresas percam oportunidades de crescimento ao não reconhecer o poder aquisitivo dos mais velhos”, afirma. Iniciativas como a Silver Week são essenciais para que lojistas compreendam e acolham esse público fiel ao longo do ano.
Programação
Além dos diversos descontos nas lojas participantes da campanha, o cinema contará com descontos nos combos para o público aproveitar ainda mais a experiência ao assistir os melhores filmes em cartaz bem acompanhados de pipoca média com bebida de 500ml, por R$ 29 e outra opção, também pipoca média, mas com vinho de 187ml por R$ 38.
O Shopping Praça da Moça ainda oferece, em parceria com a academia Inova, um aulão especial gratuito na segunda-feira, 30/09 de zumba às 19h15 e pilates às 20h15 na Praça de Eventos.