O candidato a prefeito em São Caetano, Mário Sérgio dos Santos Malta, o Malta Jones (Mobiliza), participou da sabatina promovida pelo Repórter Diário na última terça-feira (03/09). O prefeiturável defendeu a mudança da sede da Prefeitura para a avenida Goiás, em seu antigo endereço, e a transformação do Parque Chico Mendes em uma área que funcione 24 horas por dia. Além disso, prometeu acabar com Zona Azul e instalar parquímetros digitais nas áreas comerciais.
Malta considera que as áreas comerciais, principalmente na região central, não receberam investimentos necessários, principalmente para a melhora da mobilidade, o que aumentou o trânsito e causou transtornos, conforme sua visão. Para conseguir resolver essa situação, o candidato considera que o fim da Zona Azul e a instituição de parquímetros digitais poderiam melhorar o cenário nestas áreas.
“Porque o parquímetro é um elemento fundamental para uma cidade de primeiro mundo. Uma cidade inteligente precisa ter pessoas inteligentes. E pessoas inteligentes trabalham com recursos inteligentes. E o parquímetro é um deles. Nós não precisamos de fiscalização. Uma cidade inteligente do primeiro mundo, que ela é, a cidade de São Caetano, é considerada uma cidade do primeiro mundo. Já que ela é uma cidade de primeiro mundo, a ideia é nós colocarmos parquímetros em todas, em todas as vias comerciais”, explicou.
“Na verdade, a gente precisa beneficiar o comerciante. Se a gente tem ruas comerciais, já está falando, comércio, não é para passear. Se é para passear, é para comprar. Então, hoje, se você analisar que você coloca parquímetros digitais em toda Visconde, a gente vai liberar todas as ruas adjacentes para um município ou pessoas usarem. Porque não tem necessidade uma cidade de primeiro mundo ficar usando um dinheiro, entendeu? Que não tenha necessidade de ter uma manutenção. Então, o que a gente precisa? A gente precisa organizar a mobilidade”, seguiu o candidato.
Sede do Poder Executivo

Outra ideia de Malta, caso seja eleito, é transferir a sede da Prefeitura do Palácio da Cerâmica para sua antiga sede, na avenida Goiás, ao lado do Poder Legislativo. Desta forma, considera que vai conseguir melhorar o fluxo de trabalho de todo o Poder Executivo.
“Eu quero todos os secretários ao meu lado. E, principalmente, eu quero o RH junto conosco lá no Executivo. Eu vou montar a Praça dos Três Poderes. Já tem o Legislativo, volta o Executivo para onde sempre esteve, lá na Goiás, e a gente vai criar um ponto de recebimento do povo. O povo vai lá reclamar e a gente já vai estar todo mundo integrado. É isso aí. Então, aproveitando essa sua ideia, não estava nem na minha lista de perguntas, mas só aproveitar rapidamente”, disse Malta.
Sobre o Parque Chico Mendes, a ideia é que ele seja transformado em uma academia 24 horas, a maior deste seguimento.
“Nós vamos gerar um trabalho bacana. Nós vamos criar um pool, nós vamos criar um pool de academias e, se Deus quiser, a gente vai montar a maior academia perfeita da galáxia lá no Chico Mendes. Se Deus quiser. Por quê? Porque nós temos um espaço fantástico para trabalhar em cima de idosos, fazer uma… Quando a gente fala em pool, quem monta essa academia são as próprias academias. Eu vou convidar as academias e falar, olha, você tem um setor para a gente montar uma academia astronômica”, concluiu.