ABC - domingo , 4 de maio de 2025

CAMP Pinheiros expande Programa Aprendiz em Santo André

O CAMP Pinheiros, Centro Assistencial de Motivação Profissional, com foco em qualificação profissional, celebra a expansão de suas atividades com abertura de um novo polo em Santo André. A inclusão do CAMP na cidade andreense tem como objetivo oferecer mais oportunidades de primeiro emprego e desenvolvimento profissional para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social na região.

A nova unidade, situada na Faculdade Anhanguera (rua Senador Flaquer, Nº456 – Centro), tem capacidade para atender até 250 aprendizes. O objetivo principal é proporcionar maior facilidade de acesso ao Programa de Socioaprendizagem, que abrange jovens de 15 a 22 anos. Os interessados podem se cadastrar pelo site: www.camppinheiros.org.br/seja-um-aprendiz/.

Newsletter RD

Em entrevista ao RDtv, Mabel Lima, Coordenadora de Comunicação, Marketing e Relações Corporativas do CAMP Pinheiros, explica as vantagens de ter a nova unidade na região: “Contribui efetivamente para o desenvolvimento econômico e social da região, irá preparar e qualificar os jovens para ingressarem no mundo do trabalho, isso resulta no aumento das oportunidades de emprego e melhora da economia local”, comenta a coordenadora.

Mabel Lima, Coordenadora de Comunicação, Marketing e Relações Corporativas do CAMP Pinheiros, explica as vantagens de ter a nova unidade na região. (Foto: Reprodução/RDtv)

A nova unidade não só facilita o acesso dos jovens ao mercado de trabalho, como também atende a demanda das empresas locais que precisam cumprir a legislação de contratação de aprendizes: “A ideia é expandir o número de empresas parceiras e, ao mesmo tempo, aumentar o atendimento na região”, explica Mabel.

Mabel Lima destaca, ainda, que a criação do polo Santo André tem, entre os principais objetivos, proporcionar aos jovens da região e arredores maior comodidade, facilidade de deslocamento, e de acesso ao programa de sócio-aprendizagem.

Atualmente, o polo já atende 81 jovens em segmentos como administrativo, bancário e hospitalar, com turmas que variam entre 17 e 30 alunos.

46 anos de atuação

O CAMP Pinheiros, com 46 anos de atuação, já atendeu mais de 70 mil pessoas em cursos e oficinas e tem um histórico de inserção de mais de 25 mil jovens no mercado de trabalho através do Programa Aprendiz. De acordo com Mabel, a instituição se destaca pelos projetos sociais que complementam a formação dos aprendizes, como oficinas de geração de renda e apoio a idosos em situação de vulnerabilidade.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes