
O Shopping Praça da Moça, em Diadema, realiza dia 25 de agosto (domingo), um evento de adoção de cães e gatos em parceria com a UVZ (Unidade de Vigilância de Zoonoses) e a Prefeitura da cidade. O evento acontece das 11h às 16h, no piso Araucária e para levar o pet para casa é necessário apresentar documentos como identidade e comprovante de residência, responder o questionário de posse responsável e assinar um termo de adoção.
Entre os animais disponíveis, estarão cães e gatos, adultos e filhotes todos vermifugados e aqueles com mais de três meses já estarão vacinados contra a raiva. Vale ressaltar que apenas animais com mais de quatro meses são castrados.
A UVZ Diadema é um serviço de saúde humana, por isso não recolhe e nem aceita entregas de animais. Conforme a legislação federal (n.º 14.064/20), o abandono e os maus tratos de animais são crimes com pena de até cinco anos de detenção. Denúncia de abandono ou maus tratos pode ser feita pelo aplicativo Colab 156, por telefone ou e-mail.