
Moradores da rua Galileu Emendabili, no bairro Santa Terezinha, em São Bernardo, estão reclamando do impacto causado pela atuação de uma empresa que compra e vende materiais recicláveis como papelão, plástico e metal. A movimentação diária de caminhões e caçambas e empilhadeiras estacionadas nas ruas se tornou um grande transtorno para quem mora na rua ou quer passar pela rua. Os moradores relatam já terem feito reclamações à prefeitura, que por sua vez diz que irá ao local para verificar as condições de trabalho da empresa, já que os moradores relatam, além dos incômodos há proliferação de ratos e baratas no entorno.
Segundo os relatos feitos pelos moradores, o barulho é intenso o dia inteiro. “A gente já tentou conversar, mas não teve muito diálogo não. Antes era até pior, trabalhavam até de sábado, mas mesmo assim é um barulho insuportável, treme até o chão, as casas estão rachando e o asfalto afundando por causa do movimento intenso de caminhões. Eles param na contramão para descarregar caçambas que fim ocupando metade da rua que é de mão dupla”, comentou um dos moradores, que preferiu não se identificar.
Outra moradora que também pediu para não ter o nome revelado, diz que é constante o movimento de caminhões e de pessoas que frequentam a empresa e que deixam os carros em frente à sua garagem. Mas o problema maior, segundo ela são os bichos que invadem as casas. “Aqui tem muito rato e barata, a gente limpa o quintal, mas não adianta, os bichos entram. Para mim isso tudo vem de lá, porque tem muito papelão e resto de material”, conta.
O RD tentou contato com a empresa no telefone informado em seu site, porém a ligação não se completa. Um pedido de posicionamento também foi feito por e-mail, mas até o fechamento desta matéria a empresa não se posicionou.