
Neste sábado (27/07) o PSTU de São Bernardo aprovou a chapa composta por Cláudio Donizete e Professor Fernando para a disputa da prefeitura. Cláudio é operário, tem 50 anos e mora no bairro Ferrazópolis. A convenção municipal também ratificou os nomes da advogada Eliana Ferreira e do professor César Raya que estão definidos como pré-candidatos a vereador.
“Para enfrentar e derrotar a extrema direita o caminho não é fazer aliança com a burguesia e o centrão. Também não é possível se atrelar a Lula, apoiar o governo e seu projeto neoliberal social. Nossas candidaturas serão de oposição de esquerda e socialista e para construção da mobilização social necessária para defender as pautas e reivindicações da classe trabalhadora”, divulgou o partido, em nota
O partido reafirmou o apoio às lutas da classe trabalhadora, da juventude, das mulheres, do povo negro, dos LGBTI+, dos PCD’s nos locais de trabalho, estudo e moradia, particularmente nas periferias da nossa cidade. “A atual administração do prefeito Orlando Morando (PSDB) privatizou serviços públicos básicos e essenciais à população mais carente, como os transportes, saúde entre outros, para enriquecer um punhado de empresas e bilionários, inclusive vendendo dezenas de imóveis públicos para especulação imobiliária, sem nenhuma transparência e melhoria dos serviços públicos ou moradia a quem necessita”, termina a nota do partido.