
Uma médica veterinária, de 23 anos, foi baleada no rosto na manhã da última terça-feira (16/7), na Praça Barão de Belém, no Sacomã, em São Paulo. O incidente ocorreu quando a jovem dirigia pela avenida Delamare e foi abordada por dois suspeitos a pé.
Quando os criminosos anunciaram o roubo, a jovem acelerou o carro e foi atingida por um disparo no rosto. Mesmo ferida, conseguiu dirigir até seu local de trabalho, onde foi socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Julio Macucci Sobrinho, em São Caetano.
Posteriormente, ela foi transferida para o Hospital Oswaldo Cruz, onde se encontra em estado estável.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os agentes foram acionados inicialmente para atender a ocorrência na avenida Goiás. Ao chegarem, apuraram os detalhes do incidente e registraram o caso como tentativa de latrocínio na Delegacia de São Caetano.
A polícia solicitou perícia no veículo e exames de Instituto Médico Legal (IML) para a vítima, com o intuito de coletar mais evidências que possam ajudar na investigação e na identificação dos suspeitos.
A Prefeitura de São Caetano, através da Guarda Civil Municipal (GCM), esclareceu que não teve participação direta no caso, uma vez que o incidente ocorreu em território da capital paulista. No entanto, a GCM confirmou que a vítima foi inicialmente atendida na UPA do município e depois transferida para um hospital especializado.