O vereador de Mauá, Sargento Simões (PL), confirmou nesta segunda-feira (15/07), que será pré-candidato a prefeito. A decisão ocorre após o parlamentar negar o convite do também prefeiturável Atila Jacomussi (União Brasil) para ser seu vice. O Partido Liberal terá uma reunião na próxima quarta-feira (17/07) para a apresentação de opções para vice de Simões e na próxima segunda-feira (22/07) realizará o anúncio.
Simões utilizou sua conta no Instagram para falar da decisão e explicou a negativa para Atila. “Eu agradeci o convite do prefeito, mas conforme eu já venho dizendo há muito tempo, acho que Mauá tem que ter alguém novo, uma cara nova, sem vínculo político, sem um passado que tenha prejudicado nossa cidade”.
A confirmação de sua pré-candidatura ocorre na semana seguinte que confirmou o convite de Atila. Simões ainda tinha esperanças de ter o empresário Zé Lourencini (PSDB) para se seu vice, porém, o tucano acabou optando por ter o ex-vereador Betinho Dragões (Mobiliza) como o número dois de sua chapa.
Agora o PL busca definir como ficará a sua chapa na eleição em Mauá. Uma das possibilidades é que a esposa de Simões, Josi Simões (PL), seja a candidata a vice. Porém, outros nomes serão colocados à disposição dos pré-candidatos a vereança na reunião interna da legenda.