
Foi realizado no Sindema (Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema), no dia 22 de junho, o encerramento da 11ª edição do curso sobre Cultura Africana promovido pelo Fórum de Promoção da Igualdade Racial Benedita da Silva, em parceria com a Creppir (Coordenadoria de Política de Promoção da Igualdade Racial) da Prefeitura e da Câmara Municipal.
Foram certificados cerca de 60 professores, a maioria mulheres, algumas professoras do Programa Diadema de Dandara e Piatã e outras de várias cidades do ABCD e da Grande SP.
Márcia Damaceno, coordenadora da Creppir, que também foi uma das palestrantes do curso, diz que o Fórum Benedita da Silva é composto por diversas lideranças e representantes dos movimentos negros de Diadema e do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial.
O curso é voltado às pessoas que buscam letramento racial, o entendimento das lutas do movimento negro na construção da política pública de promoção da igualdade racial, bem como a ampliação de seus conhecimentos em relação à história e à cultura africana e afro-brasileira.