
São Caetano realiza neste fim de semana (15 e 16/6) o 3º Arraial Cultural da Terceira Idade. O evento será no Espaço Verde Chico Mendes (avenida Fernando Simonsen, Nº566, bairro Cerâmica), com diversas atrações, no sábado e no domingo, das 11h às 20h.
O Arraial Cultural é uma realização da Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade) em parceria com a Secult (Secretaria de Cultura). A entrada é solidária (1 kg de alimento não perecível por pessoa). O total arrecadado será destinado a instituições filantrópicas de longa permanência no município. A atividade é livre para o público de todas as idades.
Serão cerca de 250 colaboradores voluntários dos sete CISEs (Centros Integrados de Saúde e Educação) e da UniMais (Universidade Aberta) da Terceira Idade de São Caetano do Sul prestando auxílio nos dois dias da festa, que terá uma estrutura com 23 barracas de salgados e doces típicos, bebidas quentes e frias, brincadeiras, além de aulas abertas de dança e apresentações musicais. Confira:
Programação
- 15 de junho, sábado
11h – Aulão de dança country, com Homero Lopes
12h30 – Neide Garapé
14h30 – Apresentação de dança country da Unimais São Caetano do Sul
15h30 – Ney Violeiro
17h30 – Quadrilha com participação dos Centros da Terceira Idade
19h – Rodrigo Souza
- 16 de junho, domingo
11h – Aulão de forró, com Evandro Volpi
12h – Apresentação da Escola Municipal de Bailado Laura Thomé
12h30 – Victor Lins
14h30 – Sinfonia Pé de Serra
16h30 – Revanche de São João, com Rodrigo Sestrem (oferecimento: Sesc São Caetano)
18h – Quadrilha com a participação de todos os Centros da Terceira Idade
19h – Bicho de Pé