
Um rapaz de 19 anos foi resgatado nesta quarta-feira (05/06) depois de passar quatro dias dentro de um poço de 15 metros de profundidade no Parque Guaraciaba, em Santo André. De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM) o jovem é autista e teria passado os dias sem acesso a água ou comida.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas após agentes da GCM, através das câmeras do COI (Centro de Operações Integradas) localizarem o rapaz dentro do poço situado no meio da mata do parque. Os profissionais que participaram das buscas ouviram aos chamados de socorro e conseguiram localizar o jovem.
Segundo informações, primeiramente forneceram água e alimentos, antes mesmo de iniciar o resgate. Com dificuldade, conseguiram retirar o jovem do poço, que acabou encaminhado para o Centro Hospitalar Municipal, onde foi constatado fraturas no joelho e tornozelo.
A área onde o jovem foi encontrado é classificada como reflorestamento, e fica a 500 metros da área de uso público do Parque Guaraciaba. Por ser mata fechada, de difícil acesso, não havia conhecimento prévio da existência do poço.
De acordo com a Prefeitura de Santo André, a Secretaria de Meio Ambiente providenciará o fechamento do poço para evitar futuros incidentes.