ABC - domingo , 4 de maio de 2025

Roberta pede atenção do Brasil com bloqueio holandês em duelo da Liga das Nações de vôlei

Com 100% de aproveitamento na Liga das Nações de vôlei, a seleção brasileira feminina volta à quadra nesta quinta-feira, às 8h30 (horário de Brasília) para enfrentar a Holanda. Embalada pelo triunfo sobre o Japão, a levantadora Roberta alertou suas companheiras para o compromisso diante da rival europeia.

“Elas têm um time alto, que bloqueia muito bem, e contam com jogadoras experientes que conhecemos. Vamos levar isso a nosso favor”, afirmou Roberta, um dos destaques nesta estreia pela segunda etapa da competição, que vem sendo disputada em Macau.

Newsletter RD

Após um confronto bastante disputado com as japonesas, em que o Brasil só obteve a vitória no quinto set, ela disse esperar novamente uma partida complicada. “A Holanda é um time que luta bastante e tem uma defesa muito boa. Ainda estão buscando a classificação olímpica. Então elas vão ter um gás a mais”, afirmou.

O técnico José Roberto Guimarães definiu, nesta quarta-feira, a lista de 14 atletas para o duelo com a Holanda. Na relação, ele aposta novamente na central Thaisa. Poupada na primeira etapa da competição, ela fez sua estreia justamente diante do Japão.

Escalada a partir do terceiro set, Thaisa fortaleceu o bloqueio brasileiro na quinta parcial e foi decisiva para o triunfo. A opção também visa dar ritmo de jogo para a atleta já pensando os Jogos de Paris-2024.

Confira a relação das 14 jogadoras relacionadas para o jogo com a Holanda:

Levantadora: Macris e Roberta

Ponteira: Ana Cristina, Gabi, Júlia Bergman e Pri Daroit

Oposta: Kisy e Rosamaria

Central: Carol, Diana, Luzia, Thaisa

Líbero: Natinha e Nyeme

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes