
Dois homens foram mortos na noite de quinta-feira (23/05) no interior de um bar no bairro do Alvarenga, em São Bernardo. As vítimas morreram vítimas de tiros disparados por outro homem que fugiu e ainda não foi identificado. A Polícia Civil investiga o caso.
O crime aconteceu por volta das 21h20, quando as vítimas, um pedreiro e um comerciante, ambos de 56 anos de idade, estavam no estabelecimento comercial que fica na esquina das ruas Piauí e Gaivotas. Ambos estavam sentados em uma mesa quando um homem armado chegou e alvejou os dois.
No local também estava o proprietário do bar que conseguiu se esconder e que só percebeu o que tinha acontecido depois que os tiros cessaram e ele foi olhar o salão encontrando os dois fregueses caídos. Testemunhas contaram que ouviram um veículo deixando o local em alta velocidade.
A Polícia Militar foi chamada e quando os policiais chegaram ao local encontraram as vítimas caídas, aparentemente já sem vida, mesmo assim o SAMU (Serviços de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e a equipe constatou os dois óbitos. O comerciante contou aos policiais que as vítimas eram clientes e seus amigos.
A perícia esteve no local e o duplo homicídio foi registrado no 3° Distrito Policial de São Bernardo. De acordo com os dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública, de janeiro a março deste ano oito pessoas foram assassinadas em São Bernardo, e a área da terceira delegacia de polícia da cidade já tinha registrado outro homicídio no mês de janeiro. Os números de abril ainda não foram computados.