
Duas importantes vias do segundo subdistrito de Santo André, a rua Oratório e a avenida Antônio Cardoso, onde além de veículos também passam os trólebus e ônibus do corredor ABD, recebem nova iluminação por meio do programa Banho de Luz. As luminárias antigas foram substituídas por outras com tecnologia LED, que têm o dobro de desempenho com metade da potência, representando um ganho de quase cinco vezes.
Nos trecho das vias que correm paralela ou coincidentemente com os coletivos, são substituídos 390 pontos de iluminação pública. O trabalho ocorre no período noturno, entre 23h30 e 3h30, momento em que a energização dos corredores de trólebus será desligada para o serviço ser efetuado. No total, para instalação destas quase quatro dezenas de luminárias de LED, o investimento é de aproximadamente R$ 541 mil.
O objetivo do Banho de Luz é alcançar 100% de cobertura em Santo André, o equivalente a 53 mil pontos, que estão distribuídos em aproximadamente 1,3 mil quilômetros de vias. A pretensão da prefeitura andreense é economizar 52% em consumo de energia, o equivalente a 842,2 MW/mês.