
No dia 01 de junho (sábado), as 13h, com entrada gratuita, o Coletivo Noroest realiza o evento “Circuito Quebrada Viva”, em Santo André, no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes (rua Senador Fláquer, 110). Projeto visa reunir praticantes de hip-hop para celebrar música e cultura.
O projeto percorre diversas regiões, com edições que reuniram entre 300 e 500 pessoas cada uma, realizadas em Perus, Registro e na Galeria Olido, região central de São Paulo, reunindo cerca de 50 trios de b-boys e b-girls participando das batalhas. O último evento aconteceu em Franco da Rocha.
No evento, serão realizadas as batalhas de breaking 3vs3 entre b-boys e b-girls, com premiação de R$ 700,00 e troféu. A equipe de jurados será formada por B.boy Julio Mad, B.boy Pelezinho e B.Girl Taisinha, discotecagem do DJ Insano e os MCs Eliot e Igor Souza.
A atração desta edição fica por conta da Batalha Kids com a participação de B.boy Gui, B.Girl Nicoly, B.boy Kawe, B.boy Brennox, B.boy Spider, B.boy Lorenzo, B.boy Tuttys, B.boy Vichensley e B.girl Nick. Haverá ainda um workshop de Breaking com o B.boy Boca, criação de painéis de Graffiti com Chothi Soudafavela e roda de conversa com o B.boy Pelezinho sobre a inserção do breaking nas olimpíadas, estreando nos Jogos Olímpicos de Paris como modalidade de competição.
Além de oferecer dança e música, o evento conta com uma biblioteca temática com oferta de livros e outros materiais didáticos, além de atividades lúdicas com contação de histórias. Um ambiente organizado e confortável que possibilita a interação de crianças e jovens com os monitores, que inspirarão a leitura de livros como “O grito do hip-hop”, “A quebrada em quadrinhos”, “Nelson Triunfo, do sertão ao Hip-hop”, “Mulher de Palavra: Um retrato de mulheres no Rap de São Paulo”, “A pedagogia hip-hop: Consciência, resistência e saberes em luta”, “Batidas, rimas e vida escolas” e “Genealogia hip-hop”.