ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Santo André realiza maior programação de aniversário da história

Hospital Veterinário e Teatro Municipal estão entre as inaugurações que integram as comemorações pelos 471 anos da cidade

O aniversário de Santo André está sendo grandioso em 2024. O mês em que a cidade completa 471 anos tem sido marcado por importantes entregas, como o Hospital Veterinário e o Teatro Municipal. A programação completa está disponível no site www.santoandre471anos.com.br.

São mais de 30 dias de programação, com 100 atrações esportivas, culturais e de lazer, 300 artistas regionais envolvidos, e diversas inaugurações e eventos, como a Feira da Fraternidade, que foi realizada nos dias 6, 7 e 8 de abril. E tudo cercado de muita solidariedade – com a sugestão de doação de alimentos na troca pelo ingresso.

Newsletter RD

“Este é, sem dúvida nenhuma, o maior aniversário da história de Santo André, pelas atrações e entregas. Um combo de muitas atividades neste mês de abril. O calendário que a gente fechou junto com as secretarias, com eventos em todas as áreas, será de um mês de solidariedade e de amor à cidade, de maneira descentralizada, levando as celebrações para todas as regiões do município”, ressaltou o prefeito Paulo Serra.

A lista de celebrações, festas e cerimônias é grande. A Feira da Fraternidade, por exemplo, envolveu mais de 50 entidades assistenciais e entre as atrações musicais que subiram ao palco estão Arnaldo Antunes, Inimigos da HP e Roupa Nova. O evento arrecadou mais de 7 toneladas de alimentos.

No dia do aniversário da cidade, em 8 de abril, o governador Tarcísio de Freitas visitou a Feira da Fraternidade e anunciou um presente para a cidade: a reativação da estação Pirelli da linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), uma demanda antiga dos moradores do município.

Quem também se apresentou em Santo André foi o cantor Xande de Pilares, no evento Samba Guaraciaba, no Parque Guaraciaba. Já no dia 28 (domingo) acontece a terceira edição do ‘Dia D Solidário’, que tem como padrinho o skatista andreense Sandro Dias, e será realizado no Paço Municipal, com direito a campeonato da modalidade.

A programação ainda conta com o Festival do Cambuci em Paranapiacaba (nos finais de semana de abril); abertura do 51º Salão de Arte Contemporânea e lançamento do concurso ‘Sabores da Cidade’ (com participação dos restaurantes de Santo André), no dia 16 (terça-feira).

“É um trabalho transversal e conjunto de todas as secretarias para que todos os munícipes possam viver a cidade na integralidade. Serão 30 dias de comemorações, entregas e, acima de tudo, solidariedade, para beneficiar quem mais precisa, por meio das entidades assistenciais. Todos os eventos da programação são gratuitos. Quem não puder levar 2 kg de alimentos também pode participar. Mas qualquer item que esteja sobrando em casa vai fazer a diferença na vida de alguém”, destacou a primeira-dama Ana Carolina Serra.

Inaugurações

Como presente aos munícipes andreenses, o mês de aniversário da cidade está sendo repleto de inaugurações. No dia 4 de abril, por exemplo, foi inaugurada a estátua do Rei Pelé, no Parque Antônio Fláquer (Ipiranguinha), em homenagem ao primeiro gol marcado pelo Rei do futebol justamente naquela região, em 1956.

Foram inaugurados também a Clínica da Família São Jorge e o Hospital Veterinário. Estão previstas as entregas do campo de futebol do Esporte Clube IV Centenário (dia 19), a Unidade de Saúde Sorocaba (dia 20), o Parque e Pista de Skate Dr. Sérgio Cyrino da Silva (dia 25), o Teatro Municipal Mastro Flavio Florence (dia 26), a Biblioteca Cecilia Meireles (dia 28), o pedalinho do Parque do Pedroso (dia 28) e a usina fotovoltaica do Jardim Las Vegas (dia 29). No dia 30 será realizada a abertura do Viaduto Presidente Castelo Branco.

A programação do aniversário de 471 anos de Santo André com patrocínio da Aesa e co-patrocínio de Ossel Assistência, Paddan Incorporadora e Patriani. A realização é da Youp, com apoio do Fundo Social de Solidariedade e da Prefeitura de Santo André.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes