
O Sehal, único representante do setor de gastronomia e hotelaria no ABC, concluiu na noite de quarta-feira (27/03), o curso Como incluir opções veganas no seu cardápio. A programação gratuita foi realizada em parceria com a Escola de Ouro Andreense e Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego da cidade.
O tema teve a finalidade de sugerir a empresários e profissionais da área, a inclusão desse tipo de cardápio nos locais que não adotam a prática.
As aulas foram ministradas pela consultora de hospitalidade vegana, Raquel Garcia. Participaram 13 pessoas, que foram certificadas em 12 horas de carga horária, de 25 a 27 de março, das 9h às 21h. Além da programação gratuita, os insumos para a parte prática foram totalmente cedidos pelo Sehal.
Escolha
A etapa teórica abordou a diferença entre veganismo (exclui toda forma de consumo animal como alimentação e vestuário) e vegetarianismo. E, na prática, os alunos aprenderam a substituir ingredientes por opções veganas.
De acordo com Raquel, há um amplo leque a ser explorado por esse mercado, que cresce a cada dia. “Não estamos falando apenas do público que já adota o estilo por necessidade ou escolha própria, mas há um amplo leque a ser destacado”, afirmou.
Segundo ela, que tem certificação internacional em hospitalidade vegana, há uma tendência para além de bares, restaurantes e pizzarias. “Na dermatologia como clínicas e salões de beleza; hotéis, pousadas e hospitais são setores que precisam despertar para essa realidade. Se não têm essa opção, como vão atender a esse público?”, questionou. Para Raquel, essa exclusão significa também perda de receita financeira para os negócios.
Para a Páscoa
No último dia das aulas, os alunos aprenderam a preparar cardápio para a Semana Santa e feriado de Páscoa, celebrada pelos católicos.
O prato principal foi a Batalhoada, versão sem o bacalhau, e preparado com batatas, pimentão, cebola roxa, tomate, azeitona, azeite e temperos. E de sobremesa, bombom de morango com chocolate, feito à base de creme de baunilha com morango e cobertura de chocolate.
A programação gratuita continua. Será realizada “Qualidade no Atendimento”, de 1 a 4 de abril, das 9h às 12h.
Outras informações pelo (11) 4994-2866 ou pelo whatsapp (11) 9 5699-2255. As inscrições podem ser acessadas pelo www.sehal.com.br. A Prefeitura de Santo André também é parceira nas inscrições.
O Sehal fica localizado na rua Laura, 214, Santo André.