Sesi-SP oferece 5 mil vagas gratuitas na Educação de Jovens e Adultos

Programa oferece estudos 80% a distância e 20% presenciais (Foto: Divulgação/SESI-SP)

O Sesi-SP abre o segundo ciclo de inscrições com 5 mil vagas gratuitas para a Nova EJA (Nova Educação de Jovens e Adultos) e EJA Profissionalizante, presentes em 50 escolas da instituição no estado de São Paulo. Os interessados podem se matricular exclusivamente no site, até 26 de abril, com início em maio.

A Nova EJA abrange o Ensino Fundamental anos finais (do 6° ao 9° ano) e o Ensino Médio (do 1° ao 3º ano), enquanto a EJA Profissionalizante, em parceria com o SENAI-SP, oferece certificação profissional em um dos cursos disponíveis no programa: Almoxarife, Assistente de RH, Assistente de controle de qualidade, Controlador e programador de produção, Costureiro sob medida, Desenhista de moda, Inspetor de Qualidade e Operador de computador.

Newsletter RD

Um dos diferenciais da Nova EJA e da EJA Profissionalizante é o Reconhecimento de Saberes, que identifica e aproveita os conhecimentos formais e informais dos estudantes, permitindo a redução do tempo necessário para a conclusão do curso. Na EJA Profissionalizante o aluno realiza os dois cursos (educação básica e profissionalizante) ao mesmo tempo.

Nos dois programas, o tempo para conclusão dura até 12 meses, variando de acordo com o estágio de cada aluno. Em ambos, 80% dos estudos serão a distância, proporcionando flexibilidade aos alunos, enquanto os restantes 20% ocorrerão em encontros presenciais. A idade mínima para ingresso no Ensino Fundamental Anos Finais é de 15 anos; já o Ensino Médio, a partir dos 18 anos de idade. Dando prioridade aos trabalhadores da indústria, o SESI-SP busca atender ao maior número possível de indivíduos ligados a esse setor.

Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato no telefone 0800 876 8894 ou pelo WhatsApp: (11) 98125-6775, das 8h às 17h, de de segunda a sexta-feira.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes