Terceiro colocado no primeiro turno de 2020, João Veríssimo, o Juiz João (PSD), colocou seu nome como pré-candidato a prefeito de Mauá. Ao RDtv desta segunda-feira (25/03), o presidente da Fundação Casa afirmou não temer uma polarização entre o atual prefeito Marcelo Oliveira (PT) e o deputado estadual Atila Jacomussi (União Brasil).
“Essa polarização que existia não é impossível de ser quebrada. Basta você trazer ideias novas e compromissos novos, é isso que precisa”, comentou João. O prefeiturável afirmou que existe a possiblidade de Atila ter uma futura candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral devido as contas rejeitadas pela Câmara de Mauá e as duas prisões ocorridas em 2018 e 2019, fatos poderiam impedir uma tentativa de retorno ao Paço. Lembrando que o deputado estadual disputou as eleições de 2022 com este mesmo cenário e não foi impedido.
Por outro lado, considera que a gestão de Marcelo Oliveira sofre com muitas críticas. “As pessoas apelidaram ele (Oliveira) de prefeito fantasma. Resolveu aparecer nos últimos oito meses, faz foto com o Lula, mas não fez nada”, crítica o ex-juiz federal. “Para quem anda em Mauá, para quem conhece Mauá, eu tenho ainda mais razões para ser pré-candidato a prefeito de Mauá”, disse.
João ainda relembra que em 2020 ficou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições, apenas 655 votos atrás de Marcelo que foi para a segunda etapa da eleição em segundo lugar. Tal fator também empolga o pré-candidato para enfrentar seus dois principais adversários.
Questionado sobre uma disputa com Atila para obter o apoio do governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), João afirmou que ainda aguarda o chefe do Executivo Paulista, mas confia que será o “representante” do Governo do Estado na disputa mauaense.

Outro apoio que era esperado por João era do PSDB. O tucanato resolveu apresentar o nome do empresário José Roberto Lourencini como pré-candidato a prefeito. Apesar do anúncio, Juiz João afirma que o prefeito de Santo André e presidente estadual do PSDB, Paulo Serra, segue apoiando sua nova tentativa eleitoral.
Prioridade
Sobre as principais prioridades da cidade no momento, Juiz João reforçou às críticas sobre o atual estado do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini. Para o pré-candidato, o equipamento precisa de uma melhor gestão de suas finanças. Além disso, criticou novamente Marcelo Oliveira, afirmando que prefeito “nunca conversou com o governador sobre o Nardini”.
Outra crítica para a atual gestão é a passarela que liga o Paço com a região do Boulevard. Para o pré-candidato, o local resume o que não foi realizado na cidade.