A Câmara de Ribeirão Pires vai julgar nesta quinta-feira (21/03) as contas da Prefeitura em relação ao ano de 2020, o último da gestão de Kiko Teixeira (MDB). Os parlamentares vão debater e votar se vão seguir o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) e rejeitar as contas ou se vão aprovar as contas, assim reprovando o parecer da Corte de Contas. Até o momento todas as contas da gestão de Teixeira foram rejeitadas pelo plenário.
Paulo Serra acompanha votação sobre o fim das saidinhas
O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), esteve em Brasília nesta quarta-feira (20/03) e acompanhou a votação do projeto de lei que acaba com as chamadas “saidinhas” dos presos em determinadas datas. Ao lado do deputado federal e secretário licenciado de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, o tucano defendeu a proposta.
Thiago Auricchio comenta decisões sobre casos de Daniel Alves e Robinho
“A decisão da justiça espanhola em conceder liberdade provisória para Daniel Alves é extremamente triste e lamentável. Um verdadeiro tapa na cara de uma sociedade que precisa condenar cada vez mais crimes contra as mulheres. Um retrocesso imensurável principalmente para a vítima”, escreveu o deputado estadual Thiago Auricchio (PL) sobre a liberdade provisória dada ao ex-jogador do Barcelona.
“Com a maioria formada no STJ, Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil. Essa decisão é crucial para a justiça e pra vítimas de violência sexual. Um passo significativo rumo a uma sociedade mais segura, justa e sem impunidade. Justiça tem que ser para todos, sem exceção”, também escreveu Thiago após a decisão sobre o caso Robinho.
Ediane Maria demonstra revolta por liberdade para Daniel Alves
“Sim, Daniel Alves vai aguardar em liberdade uma sentença definitiva. É lamentável e revoltante saber que nossas vidas, nossos corpos, nossos direitos são ridicularizados dessa forma pela justiça. Vergonha!”, escreveu a deputada estadual Ediane Maria (PSOL) sobre o caso envolvendo o ex-jogador.
Lourencini anuncia pré-candidatura à prefeito de Mauá
O empresário José Roberto Lourencini (PSDB) divulgou sua pré-candidatura a prefeito de Mauá. O anúncio foi feito em entrevista ao Diário do Grande ABC. Assim o tucano não segue a linha de apoiar o nome de Juiz João (PSD). Os dois, ao lado do ex-prefeito de Ribeirão Pires Clovis Volpi (PSD), transpareciam uma união visando as eleições municipais.