Santuário do Senhor Bonfim realiza 24ª edição da Paixão de Cristo, em S.André

Para o cristianismo, a sexta-feira que antecede dois domingos da Páscoa é uma das mais importantes, pois foi o dia que Jesus Cristo foi crucificado e morreu, data tradicionalmente conhecida como ‘Sexta-feira Santa’. As vertentes do cristianismo celebram o dia com muita devoção a Jesus, ao seu sacrifício e respeito por sua crucificação. Para os católicos, é realizada, ainda, uma cerimônia denominada como ‘Celebração da Paixão de Cristo’.

Em alusão à Sexta-feira Santa, que este ano acontece no dia 29 de março, o Santuário do Senhor Bonfim, em Santo André, celebra a 24ª edição da Paixão de Cristo, com o tema : ‘Filhas de Jerusalém, não chores por Mim’, uma passagem da Bíblia que descreve os eventos que antecederam a crucificação de Jesus Cristo, encontrada em Lucas 23:28.

Newsletter RD

(Foto: Reprodução/RDtv)

Tema do espetáculo

Para narrar os acontecimentos, haverá no dia um espetáculo no estacionamento da rua Oratório, 1458, no Parque das Nações, às 19h30. Em entrevista ao RDtv, o jornalista e diretor geral da peça A Paixão de Cristo, Vado Cristofali, explica que o evento irá contar a história de três mulheres que acompanharam a vida de Jesus até o dia da sua crucificação.

“Baseei a história na passagem de Lucas, em que algumas mulheres choram ao ver Jesus na crucificação, mas para a peça adaptei para três mulheres que acompanham a vida de Jesus, desde o seu nascimento até o fatídico dia de sua crucificação”, comenta.

Mensagem 

De acordo com a passagem de Lucas, ao se deparar com as mulheres chorando, Jesus diz: “Filhas de Jerusalém, não chores por Mim”. E na visão do jornalista, Jesus quis dizer que sua morte foi para um bem maior a todos. “Essa é a mensagem que a Bíblia quis passar e nós da peça vamos transmitir no dia para as pessoas, que a crucificação de Jesus não foi em vão, foi necessário para o bem de todas as pessoas”, pontua Vado.

(Foto: Divulgação)

Novidades para 2024

O diretor do Santuário ressalta que a cada ano as peças e temas são diferentes umas das outras. Para este ano, a peça será diferente do ano passado. “Sempre buscamos colocar coisas novas e diferentes nas nossas peças, senão vira um evento igual todo ano, então a peça vai ser diferente”, pontua Vado ao acrescentar que o local terá telões para que todos possam ver a peça.

Estrutura

No dia do evento, haverá venda de comidas e bebidas no local, além do apoio do Corpo de Bombeiros, da polícia e do Samu para casos de emergência médica. “Nos preocupamos com a segurança e a saúde do nosso público”, ressalva.

Patrocínio

Todo o evento é custado por patrocinadores. As empresas interessadas em pleitear o evento, ainda podem participar. Contatos: tel: (11) 4472-8444 / Whatsapp: 11 97378-4484 / Instagram: @senhordobonfim_sa / Facebook: Santuário Senhor do Bonfim – Santo André

Entrada

A entrada é gratuita, sem restrições de idade, porém quem puder levar 1kg de alimento não perecível ajuda instituições e famílias que o Santuário possui parceiras.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes