Água Santa e Santo André conhecem adversários na Série D

Água Santa e Santo André garantiram vaga na Série D após o bom desempenho no Paulistão de 2023 (Foto: Reprodução)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta sexta-feira (15/03) os oito grupos da Série D do Brasileirão. Água Santa e Santo André vão disputar a primeira fase no mesmo grupo, o A7. Netuno e Ramalhão estreiam fora de casa, no final de abril, e jogam em casa na segunda rodada, no começo de maio. As quatro principais campanhas garantem o acesso para a Série C.

As equipes do ABC vão enfrentar na primeira fase o Pouso Alegre (MG), Patrocinence (MG), Costa Rica (MS), Maringá (PR), Inter de Limeira (SP) e São José (SP). Os andreenses enfrentam os paranaenses fora de casa. Também longe de seus domínios, os diademense estreiam na competição nacional contra os mineiros do Patrocincense. As partidas vão ocorrer no final de semana dos dias 28 e 29 de abril, segundo a tabela base divulgada.

Newsletter RD

A segunda rodada ocorrerá entre os dias 4 e 5 de maio. O Santo André recebe o Patrocinense no Bruno José Daniel e o Água Santa joga contra o Maringá na Arena Inamar. Na primeira fase serão 14 rodadas, sendo sete dentro de casa e sete fora. Os quatro primeiros colocados de cada chave garantem vaga na segunda fase, que será em jogos eliminatórios.

Neste caso, os vencedores do Grupo A7 enfrentam os quatro primeiros colocados do Grupo A8 formado por Avenida (RS), Barra (SC), Cianorte (PR), Concórdia (SC), Cascavel (PR), Novo Hamburgo (RS), Hercílio Luz (SC) e Brasil de Pelotas (RS). Depois da segunda fase ocorrem as oitavas, quartas, semifinais e finais. Lembrando que quem se garantir das semifinais garante também o acesso para a terceira divisão nacional.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes