No RS, Lula cita Milei e Bolsonaro e diz que democracia corre risco

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que, atualmente, quem se mostra contra o sistema é o presidente da Argentina, Javier Milei. Em sua avaliação, ao citar Milei e o ex-presidente Jair Bolsonaro, a democracia corre risco.

“Quem é contra o sistema hoje, que critica tudo, é o Milei, até o Banco Central quer fechar, quer cortar tudo com um serrote”, disse em anúncio de ações e investimentos do governo federal para o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, 15. “É aqui o Bolsonaro, que eu não queria falar o nome dele, mas é negação. Até hoje ele não reconhece a derrota dele.”

Newsletter RD

“Nós vimos o que aconteceu com o Vini Júnior no jogo contra o Atlético de Madri. Esses fanáticos, esses doentes, eles têm que perceber que quando eles veem uma pessoa negra, não é uma pessoa negra, é um ser humano. O ser humano que tá ali, independente da cor da pessoa, independente se é branco, se é verde ou se é amarelo, é um ser humano”, comentou o presidente citando o jogador de futebol.

Na avaliação do presidente, a democracia corre risco. “Quando eu olho, aos meus 78 anos de idade, jovem, bonito, olho para o mundo, vejo a democracia correndo risco”, disse. “A gente não tem que brigar contra um governador ou um presidente, tem que brigar contra um pensamento, um pensamento perverso, malvado.”

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes