Dia Mundial do Rim tem ação preventiva gratuita no Shopping ABC

Movimento acontece em parceria com o Hospital e Maternidade Brasil (Foto: Divulgação/Freepik)

O Dia Mundial do Rim (14 de março) levanta sinal de alerta sobre a importância do cuidado com a saúde para proteger todos os órgãos do corpo humano, em especial os fatores de risco da doença renal. Em apoio a causa, o Shopping ABC, em parceria com o Hospital e Maternidade Brasil – Rede D’Or, realiza ação gratuita, na quinta-feira, das 10h às 17h, para reforçar os sintomas e cuidados com esse órgão. O encontro acontece no Piso Térreo do empreendimento, em Santo André.

Clientes e lojistas que passarem pela ação, podem medir a pressão arterial e colher mais orientações com enfermeiros, além de receberem dicas sobre a saúde dos rins. Entre os sintomas das doenças renais estão a hipertensão arterial, diabetes, inchaço, cólica renal, fraqueza e/ ou infecção de urina.

Newsletter RD

Segundo dados da Fundação Pró-Renal, cerca de 11% das pessoas têm alguma alteração nos rins, ou seja, em média de 23 milhões de brasileiros apresentam problemas renais. Para se ter uma ideia, mundialmente, de acordo com estimativa da Organização Internacional World Kidney Day, 10% da população (850 milhões de pessoas) tem alguma doença renal crônica.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes