Estado coloca recursos na segurança da mulher em Diadema

DDM funciona em um imóvel no Centro que ficou pequeno para o atendimento. (Foto: Google)

Em ano de eleição não são apenas os políticos das cidades que estão se esticando para conseguirem fazer obras e entregas, o governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos) também está buscando conquistar votos para candidatos alinhados. A principal bandeira do republicano é a segurança pública e em Diadema, cidade que tem grande eleitorado petista e atualmente é governada por prefeito do PT – José de Filippi Júnior – ele aposta fichas também.

A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) vai ser ampliada. A delegacia vai mudar para outro endereço com mais espaço e melhores condições de atendimento. Ainda não se tem uma data de entrega e nem se a prefeitura participa de alguma forma, já que, em geral, as delegacias e companhias da PM funcionam em prédios alugados pela Prefeitura.

Newsletter RD

Filippi herda problema com a segurança pública que ainda não está totalmente resolvido

Quando assumiu a prefeitura em 2021 o prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior (PT), enfrentou uma crise com governo do Estado; o fechamento do IML de perícias e de autópsias ocorrido no ano anterior. O Estado alegou más condições do imóvel da prefeitura. O município então conseguiu um imóvel, fechou contrato de locação para abrigar o IML de Perícias, porém levou mais de um ano até o Estado instalar o serviço no local indicado. O IML de autópsias, no entanto, já está praticamente pronto, mas ainda não foi reativado. Esse serviço tem sido feito pelo IML de São Bernardo.

Prefeitura anuncia terceiro restaurante popular em Diadema

O prefeito de Diadema, José de Filippi Jr. (PT), anunciou nesta quarta-feira (06/03) o terceiro restaurante popular municipal. O equipamento ficará no bairro Jardim Marilene. Em vídeo para o Repórter Diário, o petista afirma que a terceira unidade ficará pronta em três meses. A cidade contas com unidades nos bairros Campanário e Serraria, além do Bom Prato no bairro Eldorado, sendo este um equipamento estadual.

Câmara de Ribeirão Pires promove ampla distribuição de título de cidadão

A Câmara de Ribeirão Pires terá uma sessão atípica nesta quinta-feira (07/03). Dos 81 projetos em pauta, 72 são para a distribuição de títulos de cidadão ribeirão-pirense. De pessoas ligadas às entidades da cidade até deputados estaduais estão entre os contemplados com a honraria. Lembrando que a votação destes projetos acontece em turno único. Em todos os legislativos há votações para honrarias, mas dificilmente todas se acumulam para aprovação em um dia.

TCE-SP julga irregular prestação de contas de repasses para FUABC

A Segunda Câmara do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) julgou como irregular a prestação de contas do repasse feito pela Prefeitura de São Caetano para a Fundação do ABC, em 2016. Naquele ano, a gestão municipal repassou R$ 162,4 milhões para a entidade. Além de considerar a prestação irregular, a Corte de Contas determinou a devolução de R$ 1,1 milhão, com acréscimos, e o encaminhamento da matéria para o Ministério Público. Ainda cabe recurso.

(Informações: Carlos Carvalho e George Garcia)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes