A Prefeitura de Mauá realizou nas quarta-feiras (21/02) e (28/02) a supressão de pelo menos três árvores na rua Vice-presidente Vital Humberto Batista Soares, no Parque São Vicente, entre os números 102 e 168. O caso incomodou moradores da região que entraram em contato com o RD.
Segundo o munícipe, que não quis ser identificado, duas árvores foram suprimidas no dia 21 de fevereiro e uma no dia 28 de fevereiro. Equipes terceirizadas da Prefeitura estiveram no local, para realizar a supressão das árvores, dizendo apenas que haviam recebido orientação da Defesa Civil.
Ainda segundo o morador, as árvores em questão não apresentavam nenhum risco, e sua remoção atrapalhou a estética da rua. “Justificaram que elas ofereciam riscos, essas árvores estavam florescendo e agora a estética da rua ficou horrível”. Justificou o reclamante.
Questionada sobre o caso, a Prefeitura de Mauá justificou que por conta do crescimento, as árvores apresentavam um risco aqueles que circulam pelo bairro. “A medida foi recomendada em laudo emitido pela secretaria de Proteção e Defesa Civil, que apontava o comprometimento das árvores, o que poderia causar risco às pessoas que circulam na região.” Afirmou a entidade pública